segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Meu Xu.

Venho tentando buscar inspiração para enaltecer aquele que veio mudar para sempre a minha vida. Mesmo que hoje saísse dela por cansaço, busca de novidade, falta de sentimento, ou só porque sim, este ser maravilhoso, que carinhosamente me trata por "xu", mudou a minha forma de ver o mundo, as pessoas, as relações. Mais do que isto, conseguiu-o em tão pouco tempo, o que ainda sublinha mais a pessoa especial que é...

Atencioso. Ele é extremamente atencioso. Não consegue imaginar que me possa estar a faltar algo para me sentir bem. Pode ser a almofada mal encaixada na minha cabeça, pode ser a perna dele a fazer peso na minha em cima do sofá ou o sabor a tabaco que eu tão bem saboreio, porque é dele. Pode ser o peixe que tem espinhas e ele arranja pra mim com tanto carinho, ou o meu dedo do pé que teima em não sarar. Pode ser qualquer coisa que me impeça de estar totalmente bem, ele não tolera. Só que ele não sabe que eu estou na plenitude do meu bem estar quando estou com ele..

Meigo. Desfaz-se em mimos. Mas ele diz que não é assim (ou não era). E eu teimo em não acreditar nele. Ele transpira mimos (para além de sensualidade)! É das pessoas mais meigas que conheci até hoje, talvez não tivesse ainda encontrado alguém que fosse tão ou mais mimoso quanto ele, para retribuir tanta paixão. Ainda bem que guardou tudo pra mim...

Amigo. É o meu melhor amigo. Provou-me que o respeito pelo espaço do outro são a forma mais pura de amor. Não prende, não desrespeita, não ordena, não faz cara feia, não julga, não insinua. Ele dá o espaço suficiente, respeita acima de tudo, propõe ou tenta perceber, é sincero e frontal e acima de tudo pergunta, sem fazer juízos de valor.

Determinado. Por vezes aparenta ser preguiçoso, mas é tão determinado que às vezes até me esqueço que tem esta característica comum aos demais mortais, de seu nome preguiça. Ele consegue o que quer, quando quer e sem olhar a meios. É um eterno apaixonado pela vida e focado naquilo que realmente o faz feliz!

Por falar em Feliz.. ele é tão feliz! Faz todos os outros sorrirem à sua volta, a sua presença não é indiferente a ninguém que esteja por perto, característica que me enervou bastante ao inicio. Erro meu por não saber distinguir egocentrismo de felicidade contagiante... ele é exactamente o conceito de Vida!

Vida. Ele é a minha.
Entrou nela de repente,
Sem sequer pedir licença,
E hoje eu digo que felizmente
Aceitei a sua presença!

Ainda bem que não criei fantasmas,
Que não o rejeitei ou impedi
Ainda bem que estou contigo
Pois foram os melhores meses que vivi!

E tu fazes-me isto,
Passo de prosa a escrever um poema,
Tu fazes-me viver,
Tudo o que vejo no cinema.

Meu bem, meu anjo,
Meu xu, meu amor,
Meu pedacinho de céu,
Quero-te assim,
Em todo o teu esplendor.

Se há desejo que possa pedir,
É acordar contigo em cada amanhecer,
Viver ao teu lado esta felicidade,
E na tua vida permanecer,
Aproveitar essa alegria,
No nosso mundo de fantasia,
Viajar contigo por esse mundo fora,
Fazer uso da palavra Amar
E ter muitas histórias pra contar!

Vamos comer pães de alho com tomate até sermos velhinhos, eu vou-me esquecer do queijo e dos oregãos e tu vais-me fazer aquela cara 33 com um sorriso na cara quando perceberes que o pão já está no forno sem metade dos temperos. Eu vou continuar a corrigir-te no português e a chamar-te favolas, carinhosamente. Vou continuar a ficar boquiaberta com o azul dos teus olhos, a perfeição do teu corpo ou a beleza do teu sorriso. Vou fazer amor contigo cada vez com mais vontade e perder-me no teu corpo.
E nós vamos ser felizes com os nossos pequenos grandes pormenores, tão nossos e tão peculiares!

E tu és assim. Dás-me inspiração, ocupas-me a mente, devolves-me a vontade de ser melhor!
Tu rejuvenesces-me, fazes-me crescer, pensar mais à frente, pensar contigo, fazer planos ao teu lado e querer tanta coisa. Nunca pensei ser possível tamanha felicidade.
E se algum dia todos te virarem as costas, eu vou estar aqui para te retribuir tudo isto,
Se um dia te sentires perdido, eu vou-te encontrar,
Se não souberes o caminho eu vou dar o meu melhor para te guiar.
Principalmente eu vou-te proteger, ajudar, mimar e principalmente viver contigo tanta coisa boa que vais explodir de felicidade!


Esta é a mais pura forma de amar.
Chama-se Diogo e veio para ficar...






Um comentário: