terça-feira, 9 de setembro de 2014

Winter, please.

Gosto de chuva, do cheiro a terra molhada, do cheiro do Inverno, dos pingos a caírem das árvores e das árvores grandes e vistosas a abanarem com o vento. Gosto de casacos bem grandes e quentes, de todas as cores, das botas de cano alto, do salto alto escuro no Inverno, dos gorros a fazer pandam, das luvas e dos cachecóis de todos os feitios, tecidos e formas! Gosto do Inverno, ao contrario do comum dos mortais.
No fim do Inverno já anseio pelo Verão e no fim do Verão fico doente por um dia de Inverno. E é assim mesmo que estou agora.
Os dias quentes são bons para se estar na praia e banharmo-nos quando o calor aperta e aproveitarmos a sombra do chapéu, desfrutarmos do pôr-do-sol, com ou sem companhia, a nossa musica preferida a tocar nos phones, o livro que estamos a ler e quase a acabar e as crianças a jogar à bola e a correrem, espalhando areia por tudo quanto passam.
Delicio-me com o Inverno, porque não tem preço o som da chuva e do vento lá fora, a cor das paredes de minha casa que não é a mesma com a luz lá de fora, a brisa que entra nas janelas, o café com leite que sabe tão melhor no Inverno, os animais que estão mais mimosos, o pijama de algodão que sabe tão bem e os cobertores, meus companheiros, que assentam tão bem nos meus ombros, numa tarde longa de filmes.

O Inverno está quase aí, e tudo aquilo que ele me tráz. Mal posso esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário